O que é OData?
O Open Data Protocol (OData) é um padrão que define um conjunto de melhorias e boas práticas na construção de APIs REST consultáveis e também permite acessar uma fonte de dados navegando até um URL especialmente construído, tornando as requisições mais fáceis e simplificadas de serem consumidas.
Criando a integração no BIMachine
Para criar uma integração OData, acesse “Dados e Integrações” no ícone “Gerenciar ambiente”.

Ao acessar o ambiente Dados e Integrações, clique no ícone “+” , e em seguida Origem de Dados.

Um pop-up abrirá, procure a integração OData.

Você será redirecionado para a tela de criação de nova estrutura de dados, devendo informar o nome que essa nova estrutura terá e a sua descrição. Com nome e descrição preenchidos, clique em próximo.

Para integrar seu sistema em OData ao BIMachine, primeiramente você vai precisar da chave de acesso/token, da URL a ser consultada e o nome do token.

ATENÇÃO: as integrações variam de acordo com o que o seu sistema em OData entrega.
Uma nova estrutura analítica será criada dentro da plataforma BIMachine que possibilitará a visualização dos dados do seu sistema em OData. Caso tenha dúvida quanto à padronização e ajustes dos dados, veja o artigo relacionado que explica a classificação de estruturas.
Caso tenha dúvidas, você pode acessar a documentação do seu sistema para mais informações. Se mesmo assim precisar de ajuda, entre em contato conosco!