Criando Estrutura Ploomes

O Ploomes é uma ferramenta de CRM e automação de fluxo de orçamentos, pedidos ou propostas. Com ela, você poderá criar um fluxo automatizado de trabalho para as suas vendas, gerando automatizações de preços, fluxos de envio de mensagens e agendamento de follow-ups.
Com o integrador BIMachine + Ploomes, você conseguirá analisar as métricas de vendas e de conversão dos seus orçamentos, de forma mais intuitiva e visual.

Obtendo chave de acesso

Para integrar o Ploomes ao BIMachine, você vai precisar primeiramente obter a sua chave de usuário (token) do Ploomes. Para obter acesso a sua chave, você pode seguir os passos informados através da documentação da própria Ploomes, acessando esse link.

Criando integração no BIMachine

Com a sua chave do Ploomes em mãos, basta criar a estrutura de dados dentro do BIMachine. Para isso, acesse o menu de criação de estruturas e procure pela opção de nova origem de dados.
Clicando na opção, você será redirecionado para a listagem de conectores BIMachine. Nessa tela, procure e selecione a opção do Ploomes.
Você será redirecionado para a tela de criação de nova estrutura de dados, devendo informar o nome que essa nova estrutura terá e a sua descrição.
Em seguida, basta incluir a sua chave de usuário e escolher qual será a integração que você gostaria de fazer com os dados do Ploomes. A nossa integração irá trazer todos os dados da Ploomes, onde alguns deles são:
  • Produto – traz as informações dos seus produtos, como nome, preço e data de cadastro
  • Negócios – traz as informações sobre as oportunidades, como o nome de contato, título, informações sobre funil e estágio atual, datas de entrada e de previsão de fechamento assim como valores da oportunidade.
  • Leads – Traz informações sobre os Leads cadastrados na plataforma, como seu nome, data de criação e data de última atualização
  • Orçamentos – Traz informações sobre os orçamentos realizados, como o cliente, status do orçamento e data de revisão, aprovador e valor do orçamento.
  • Tarefas – traz informações sobre as ações feitas pelo time de vendas, como o cliente contatato, oportunidade relacionada, data de inicío e fim da atividade e duração em minutos.
  • Cidades – Traz a tabela auxilio de cidades
  • Contatos – traz as informações de contatos das pessoas cadastradas dentro da plataforma
Após configurar e ajustar os dados conforme a sua necessidade, você poderá então iniciar a analisar os dados de sua empresa já dentro da plataforma. Caso tenha dúvida quanto à padronização e ajustes dos dados, veja o artigo relacionado que explica a classificação de estruturas.
Caso tenha dúvidas em como relacionar os dados da Ploomes dentro da BIMachine, entre em contato conosco!

Artigos recentes

Rolar para cima