Conectores de dados

As conexões com os sistemas de mercado são parte importante no processo de análise de dados. Com isso em mente, a BIMachine têm disponibilizado uma grande variedade de conectores nativos com essas ferramentas, bancos de dados ou fontes de Big Data.
Para criar conexões dentro da plataforma, podemos o fazer ao acessar o painel de criação de conexões. Esse painel é acessível ao acessar o gerenciados de dados e integrações.
Acessando o gerenciador de dados e integrações, podemos visualizar os conectores disponíveis ao abrir a opção de criação de nova estrutura de dados.
A tela de conexões de dados traz todos os conectores disponíveis na ferramenta. Todos conectores são classificados de acordo com seu tipo e sua categoria, sendo possível segmentar usando os paineis de filtragem à esquerda assim como o painel de busca disponível.
Tipo – Classifica o conector conforme o seu tipo de conexão.
  • Aplicações Analíticas – são conectores que direcionam à Store e facilitam as implantações dos templates disponíveis dentro do Marketplace.
  • Big Data – são conectores de dados abertos, consultando fontes de dados de mercado disponíveis na Web e que podem ser utilizadas para obtenção de diversos insights, assim como benchmark de mercado.
  • Conector de Dados – traz os conectores nativos da ferramenta, sendo conexões direto a bancos relacionais ou conexões à APIs de sistemas de mercado.
  • Machine Learning – são conectores que processam os seus dados conforme o algoritmo escolhido, retornando dados de resultado. 
Categorias – São segmentações dos tipos, classificando os em Bancos Relacionais, Arquivos, Serviços e demais.
  • BD Relacional – São conectores a bancos de dados relacionais, dentre eles (PostgreSQL, MySQL, SQL Server, dentre outros)
  • BD Multidimensional  Conexões com DataWarehouses ou outros sistemas OLAP.
  • Arquivos de Texto – Conecta a vários arquivos de texto como Google Sheets, CSV ou arquivos em FTP.
  • Serviços Digitais – São conectores nativos através de API a ferramentas de mercado ou conectores de Machine Learning.
Ao selecionar uma origem de dados, você poderá iniciar o processo de conexão com esses dados. Você pode entender mais como conectar-se a cada uma dessas origens de dados, você pode consultar o material disponível a direita.

Artigos recentes

Rolar para cima