Como criar um monitoramento

O monitoramento pode ser feito diretamente do KPI e visualizar no Dashboard. Existe três regras a serem monitoradas ("Notificação", "Alerta" e "Crítico"), onde você define de acordo com os resultados do seu objeto o tipo de envio ao usuário. O monitoramento utiliza o KPI como indicador de alguma ação de acordo com a regra que você criou no monitoramento. 
Observação
Para poder utilizar, habilite a extensão Monitoramento de Indicadores na tela de extensões. Veja como habilitar uma extensão clicando aqui.
Lembrando que os valores do monitoramento são referentes aos valores que foram definidos nas metas no indicador.
Para acessar o monitoramento, clique no ícone no menu superior:
Veja que na imagem abaixo temos um KPI com a meta de 40 mi, sendo que já atingimos 93% da meta. Clicando no ícone, abrirá as configurações de monitoramento do indicador. Lá vemos as regras a serem monitoradas, sendo que nesse cenário é enviado uma mensagem para o usuário avisando se a meta foi batida ou não. Os valores ">=40.0 mi" e "< 40.0 mi" são definidos através do valor da meta do indicador.
Também precisamos definir quando queremos receber a notificação do monitoramento. No nosso exemplo, colocamos para monitorar de segunda-feira à sexta-feira, no horário 7:30, para que assim o nosso usuário possa ver os resultados do dia anterior.
Abaixo segue uma breve explicação das funcionalidades dos monitoramentos.
Na opção "E-mail", você tem acesso ao editor de texto, campo de busca, barra de funcionalidades e a listagem dos usuários. Defina quem deseja receber o agendamento, faça as aplicações e "Salve".
Na opção "Portal", você tem a listagem dos usuários, barra de funcionalidades e o acesso em escrever uma observação.
Na opção "Sms", você tem a listagem dos usuários, barra de funcionalidades e o acesso em escrever uma observação.

Artigos recentes

Rolar para cima