Tipos de gráficos: escolha o melhor gráfico para transmitir sua mensagem
A escolha de um tipo de gráfico depende, em primeiro lugar, do tipo de dados que você possui e do que deseja expressar. Acho que os gráficos e gráficos são normalmente usados
para transmitir um dos seguintes: comparações / relacionamentos, distribuição, tendências, composição, fluxo / processo ou local.
e deseja mostrá-los juntos, provavelmente para mostrar uma correlação ou padrão de algum tipo. Os exemplos podem incluir MPG de três carros diferentes, alturas médias de acordo com a corrida etc. Gráficos de barras e gráficos de linhas ou combinações dos dois são muito comumente usados
para fins de comparação.
Os diagramas de Venn são especialmente úteis para mostrar relacionamentos. Estes são tipicamente de natureza qualitativa.
A propósito, os diagramas de Venn podem ser bem engraçados. Aqui está um conjunto de 12 bons do Mental Floss e um exemplo de alguém que não entende como eles funcionam.
As nuvens de palavras são uma maneira interessante de visualizar a distribuição de frequência de palavras com dados textuais. Veja um exemplo de nuvem de palavras dos discursos de aceitação do Oscar de 2011. Embora esses não sejam a solução para os problemas do mundo, eles podem ser úteis de tempos em tempos para analisar rapidamente comentários abertos de pesquisas e podem ser considerados um tipo de gráfico.
Aqui está um bom artigo, se você quiser saber mais sobre gráficos do mercado de ações.
Se você tiver mais alguns minutos, aqui está um vídeo incrível do falecido Hans Rosling, do Gapminder, mostrando gráficos em movimento, demonstrando relacionamentos e tendências de uma só vez.
Eu gosto de usar gráficos de rosca como uma variação no gráfico de pizza muito comum.
Gráficos avançados e visualizações de dados
O vencedor do Prêmio Information is Beautiful de 2018 (mostrado abaixo) é arte e comunicação de dados de uma só vez. O “gráfico” (fonte) de Pedro M Cruz & equipe ilustra a imigração dos EUA ao longo do tempo usando a metáfora visual da seção transversal da árvore. Uau.
O melhor guia para escolher um gráfico que encontrei até agora é este. Eles reduziram as categorias de gráficos para quatro.
O "Juice Labs" possui uma boa ferramenta que eles chamam de "seletor de gráficos". Permite filtrar com base nas suas necessidades. Outra opção é o seletor do Chart Guide.
Finalmente, aqui está um bom infográfico do online-behavior.com (snippet abaixo) explicando uma grande variedade de tipos de gráficos. Também gosto do prático PDF da Experception
Espero que este artigo seja informativo e que você compreenda melhor os tipos de tabelas e gráficos existentes no mundo. Se você tiver quaisquer acréscimos ou comentários, fale abaixo.